quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Observo garotas

Você já teve aquela estranha sensação de que alguém está olhando, observando cada movimento seu? Se você já teve, você pode vir a descobrir que esse alguém é ninguém menos do que Michael Jackson!


Ele estava encostado em uma árvore, assobiando uma canção. O céu, tão azul que poderia machucar os olhos se você olhasse demais. Mas tudo bem, porque ele não estava olhando para o céu. Seus olhos estavam ocupados olhando outra coisa!


Michael sorriu para si mesmo. Não havia nada melhor do que fazer o que ele estava fazendo agora! Ali em pé, causalmente, com os dedos enfiados no cinto da calça, ninguém desconfiaria que ele estava praticando uma “arte”.
É PRECISO PRÁTICA
Michael sempre diz isso com um sorriso no rosto, mas ele fala sério quando chama observar garotas de “arte”! Quando questionado, ele explica que é preciso muita prática para observar um garota sem ser notado. Primeiro porque Michael sabe que é falta de educação ficar olhando abertamente para alguém. É por isso que ele aperfeiçoou uma técnica que nunca o delata.
Por que ele tem todo esse trabalho?
“Porque não quero ofender ninguém por estar olhando para essa pessoa. Algumas pessoas ficam muito constrangidas em saber que alguém as está observando. Mas essa é a minha fraqueza – eu adoro olhar para garotas!”



“Apenas observar uma garota já pode me dar uma razão para sorrir. Garotas são muito especiais e você tem que tratá-las da mesma forma. É por isso que eu sempre digo: não fique olhando diretamente para uma garota. Ela vai ficar inquieta, vai começar a imaginar se o cabelo está despenteado ou se a maquiagem está borrada. É como ir a uma galeria de arte para ver lindos quadros. Se você olhar para o quadro da forma certa consegue tirar melhor proveito dele.”
AS RAZÕES PORQUE
É muito normal para um rapaz jovem, saudável e bonito como o Michael gostar de observar garotas. Todos os rapazes da idade dele fazem o mesmo, apreciando a agradável vista de garotas passeando! Mas, alguns garotos gostam de olhar garotas e depois dar notas a elas de acordo com a sua maneira de vestir ou com sua aparência. Michael não. E ele tem as razões dele.
“Os rapazes que dão nota não estão entendo nada! Eles estão tão ocupados contando escores que não estão olhando e realmente vendo as garotas.”
“O modo como uma garota caminha. Você pode descobrir muita coisa vendo ela caminhar. Se ela está feliz ou triste, se tem orgulho de ser uma garota. E tem algumas garotas que parecem tão desamparadas que eu tenho vontade de correr até elas e abraçá-las.”



“E se eu tenho sorte de estar perto o bastante para ver o rosto dela… bom, é melhor que sobremesa depois de uma boa refeição!”
“Os olhos… eles piscam para você? O que os faz brilhar daquele jeito? Amor? Ou apenas felicidade em estar viva?”
“E a boca? Ela sorri por causa de algum segredo? Ou ela está apenas tentando espalhar felicidade, sorrindo para cada pessoa que passa?”
A lista do Michael segue. Ele pode ficar horas, durante um dia com ventos, observando como o vento brinca com cabelos longos, curtos, negros, claros. Ou ele fica observando as mãos delas. Ela as deixa paradas quando senta? Ou elas são parte da forma como ela se comunica? As mãos dela ficam “vivas” durante uma conversa, gesticulando loucamente para dar ênfase as suas palavras?
Mas quase sempre, Michael apenas quer um tempo para observar o todo, a pessoa inteira. Ele gosta de todo mundo, mas garotas, para ele, ainda são “algo especial”!
Se ele fosse um desses rapazes que fica dando nota para as garotas que vê, Michael estaria gastando todo o seu dinheiro com papel para somar os altos escores de cada garota. Porque para ele, toda garota é uma vencedora simplesmente por ser uma garota – algo especial – por ser a garota a qual ele pode estar observando neste exato momento, com um sorriso no rosto.


FONTE:  Michael Jackson is Alive

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Bubbles


Bubbles (Bolhas) é um chimpanzé que viveu com o pop star Michael Jackson durante muitos anos. Bubbles vivia numa clínica de câncer no Texas, onde era usado como cobaia para testes de remédios, até ir para a Califórnia em 1985 com o astro pop Michael Jackson. Michael o levou pra casa e o adotou praticamente como se fosse um filho. 

Durante a década de 1980 era comum ver o astro andando pra lá e pra cá com o animal. Em cerimônias de audição e outros eventos. Sempre vestido com roupas de ser humano. Participou dos vídeoclipes Liberian Girl e Leave Me Alone. Bubbles era super treinado e segundo Michael e sua família, ele escovava os próprios dentes, usava o banheiro de Jackson, comia na mesa com outros humanos e sabia fazer o moonwalk.



Michael também tinha outros animais que ficaram famosos, não tanto quanto Bubbles, eles eram a jibóia Muscles, a piton Crush, as lhamas Lola e Louie, o elefante Gipsy (cigana) entre outros.

Nos anos 2000, um fotógrafo chamado Jonathan Margolis, que acompanhou Michael durante um discurso na Universidade de Oxford, disse que Michael tinha uma cobra chamada Madonna, uma brincadeira com a rivalidade do astro com a cantora pop.

Michael deixou de andar com o animal no inicio da década de 1990. Foi descoberto que Bubbles estava vivendo numa reserva para macacos. Jackson disse que quando o animal entrou na puberdade, começou a ficar muito agressivo e mordia os outros constantemente, pois atacava todas as pessoas que se aproximavam de Michael, porque tinha cada vez mais ciúmes dele, sendo assim ficando impossível continuar com o bichinho. Além do mais Michael já tinha seus filhos nessa época e Bubbles, com sua agressividade crescente, tornou-se uma ameaça para as crianças. 

Pra evitar que o macaco sofresse, Michael não costumava visitá-lo. Mas o Rei do Pop continuou amando Bubbles e querendo o melhor pra ele.  Depois da morte de Michael, Bubbles recebeu uma herança de 2 milhões de dólares, tornando-se o chimpanzé mais rico do mundo. Ele vive em um santuário para símios na Flórida chamado "The Center for Great Apes", nasceu em 1983 e hoje tem 26 anos. O treinador do chimpanzé, Bob Dunn, garante que o animal sente falta de Michael.

Bubbles ficou tão famoso que se tornou parte da cultura pop. Uma referência ao chimpanzé é feita no anime Dragon Ball Z, onde Bubbles é o macaquinho do Senhor Kaioh, que mora no céu. Ele também aparece nos Simpsons. Outra referencia é feita no clipe de Smooth Criminal do Alien Ant Farm, onde o vocalista canta com um chimpanzé no colo. Bubbles aparece no jogo Moonwalker.

Em 1988, Jeff Koons esculpiu uma estátua que retrata Jackson abraçando Bubbles. É a maior do mundo da cerâmica, e é toda de ouro. A peça mede 1067 x 1791 x 826 mm e é descrita como uma mistura da cultura pop com a alta arte. É a mais valiosa de um artista vivo. Em 1991 foi vendida a um comprador anônimo na Sotheby’s em Nova York, por US$ 5600000, um recorde. A peça atualmente pertence à Broad Art Fundation, que a empresta a vários museus.

Outra estátua de Bubbles e Jackson foi feita meses depois da morte do astro. Essa é baseada na estátua de Jeff Koons, mas com um estilo mais animado. A obra do artista Paul McCarthy, está no museu de arte contemporânea Hamburger Bahnhof, na Alemanha.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Royal Concert Brunei 15 anos …”E o mais importante eu amo Brunei!”

Por: Bluesaway 16 de julho de 2011, marcam 15 anos de um dos concertos mais especiais de Michael Jackson. Eu queria compartilhar esse artigo, traduzido do MJJ revista Magazine-na qual há uma revisão do concerto, anedotas sobre algumas questões e algumas fotos e vídeos apenas no caso alguém não tenha visto ainda.

MICHAEL JACKSON ao vivo de Jerudong Garden Park. 16 de julho de 1996.
No 50 º aniversário do sultão de Brunei, permitiu que o parque, inaugurado em 1995, com capacidade para 27.500 pessoas.
Jerudong Park é o parque maior e mais caro no sudeste da Ásia, construído pelo governo de Brunei, a um custo de 1000 milhões de dólares .
Michael Jackson realizou este concerto,com entrada gratuita na capital do Brunei, Bandar Seri Begawan, com capacidade para 60.000 pessoas .
O concerto foi em homenagem ao Sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah,no seu aniversário de 50 anos com a assistência da família real, mas o Sultão não compareceu. Michael Jackson voltou no mesmo ano, 31 de dezembro, para oferecer uma outra turnê a HIStory, também com entrada franca.
A celebração foi uma das festas mais caras já oferecida. O destaque do que foi o concerto foi dado por MJ, enquanto desfruta do mesmo, aos convidados foi servido caviar e champanhe.
Michael ficou em uma das 30 casas de hóspedes do palácio do sultão e o resto da equipe se hospedaram em hotéis.
Segundo rumores, Michael recebeu US $ 16 milhões por esta atuação


 MJ realizou para a família real alguns anos mais tarde, no dia do aniversário e 25 anos  do príncipe Azim , uma festa particular em um hotel em Londres em 2007.

O CONCERTO

Este concerto estará para sempre na memória como o mais especial e único de Michael Jackson.  Dois meses antes de iniciar a HIStory World Tour, ele ofereceu uma mescla entre a anterior Dangerous Tour , e uma previa da  seguinte a  HIStory World Tour.


O setlist foi diferente,ele  mudou a coreografia, cenário diferente e um desempenho de qualidade genuína fazem deste um concerto dos mais procurados pelos fãs nos últimos 15 anos.
Aqui está uma revisão das música do concerto .

Jam a  música e figurinos pertencem à segunda rodada da Dangerous Tour.
A versão em vídeo inclui  muitos mais adlibs na versão áudio.

http://www.youtube.com/watch?v=XC2Q6md9onA 



 Tudo sobre este show é especial, a lista das músicas, figurinos, maquiagem e estilo de cabelo de Michael a sua voz e seus passos de dança.
 Devemos lembrar que em Brunei ele teve que modificar certos movimentos devido às leis rigorosas sobre  gestos sexualmente explícitos. Como resultado, Wanna Be Starthing Somenthing deveria ter sido chamado: ‘Wanna Be Censoring Somenthing’, porque Michael teve que mudar a coreografia para não tocar suas partes íntimas. Além disso, durante os primeiros dois minutos da canção, o efeito de fumaça cobre todo o cenário de branco, mas … o show tem que continuar!


Human Nature continua muito suave oferecendo um Michael relaxado improvisando uns movimentos robóticos como os de Billie Jean.



Why, why?
Tell them that it’s human nature…

Smooth Criminal foi apresentado  como na Dangerous Tour, a mesma roupa e o mesmo palco com três grandes cortinas brancas projetando as sombras dos dançarinos.

http://www.youtube.com/watch?v=ouq87HaccHo&feature=related 



O melhor desempenho do concerto foi  I Just Cant Stoping Loving You, sem dúvida (embora há diversidade de pontos de vista e há apenas a opinião de quem  revisou o concerto).

Nesta ocasião,o dueto não é com  Siedah Garrett, mas uma cantora nova e brilhante, Marva Hicks. Quando ela canta seus versos, Michael parece impaciente por cantar a sua parte, tanto que parece que vai a cantar os versos dela  também!

  
Que é quando ele faz este gesto tão divertido com um rosto como quem diz: “Por que você não deixe-me cantar?”


No entanto, ambos estão em completa sintonia um com o outro e cantam como muito sentimento  (sua linguagem corporal demonstra isso definitivamente!)


“Muito lindo para que se acabe ” deve ter pensado Brad Buxer, diretor musical da banda de Michael, que se esqueceu de parar a base da música no momento em que  devia fazer. Michael, o perfeccionista, foi pego de surpresa, assim como  Marva, mas continua a cantar o refrão de novo e imediatamente ele volta-se para Brad cantando: “Brad, wotcha gonna do? What are you gonna do?! Ye-Yea!!“(Brad, o que você faz? O que você está fazendo?) Além de sido muito divertido, este é um exemplo claro do incrível talento e habilidade de Michael, tornando um momento de risco em questão natural , cantando uma repeensão como um verso da canção, poucas pessoas perceberam o erro de Brad. Michael um gênio puro!




Uma das poucas vistas  do parque podem ser vistos durante I’ll be there, quando Michael é filmado por trás do palco. O filme nos permite ver uma vista maravilhosa do parque iluminado à noite com todos os carrosséis brilhando … parece que Michael estava cantando em Neverland …

http://www.youtube.com/watch?v=7Gm_3j1nGK0&feature=related 

A voz de Michael é clara e vibrante, é triste saber que a última vez que ele cantou ao vivo  Beat It e Billie Jean , Human Nature,I Just Cant Stop Loving You,Shes Out Of My Life e Man In The Mirror foram última cantada aqui até os ensaios de This Is It (Sem contar os concertos MJ and Friends e United We Stand).
Por outro lado, este é o único concerto que Earth Song é cantada Acappella com um final emocionante … (sem contar sua atuação no Word Music Awards, poucos meses antes).
Como cenário para este concerto não está totalmente equipado, Thriller perdeu alguns detalhes sobre a versão da Dangerous Tour. O cemitério com os túmulos não estão lá nem a trasnformação de  Michael  em um lobisomem  por trás dos cenario …!


 http://www.youtube.com/watch?v=PXnbytWCKdk&feature=related

Uma das grandes atuações do concerto é o clássico Billie Jean. De fato, um dos melhores em sua vida: vivo, enérgico e perfeito. Há reminiscências dos maravilhosos  dias de Bad Tour , por várias razões: os movimentos, os close-up, estilo do cabelo, moonwalk e a voz de Michael. Curiosamente, enquanto nós estamos acostumados á ver os fãs gritando e lutando para obter o fedora jogado para a platéia no final da canção, neste show em Brunei os frequentadores permanecem sentados e tranquilos , felicitando calmamente o afortunado que agarrou seu chapéu e sem nenhum esforço!

http://www.youtube.com/watch?v=QEZ6VkJIqvs 


Os figurinos neste concerto são únicos. Michael usa o fedora preto no início de The Way You Make Me Feel, e também canta a canção com a mesma  introdução que cantou no Grammy Awards de 1988, depois de jogar o chapéu ele tem que se afastar porque ele está muito próximo do centro do palco onde está dançando. Marva faz seu papel como “A garota linda  com seus saltos altos” e flerta tanto com Michael que ele se adianta  na final pose.


http://www.youtube.com/watch?v=BY7btIcN1z4&feature=related 

 
O penteado Michael é obviamente diferente daquela realizada na Dangerous Tour. E neste concerto experimentou pela primeira vez em Beat It  o “look selvagem” mantendo durante toda a HIStory Tour.


Michael começa a música na grua mas a viagem é curta e parece não ter sido pré-testado bem … melhor sair antes que seja tarde demais! Distraído por esta mudança Michael esquece o primeiro verso da canção e canta palavras sem sentido criando rimas nunca  ouvida antes! Enquanto isso muitos fãs gostaram da nova letra …

http://www.youtube.com/watch?v=PXnbytWCKdk&feature=related 


A próxima música é You Are Not Alone. Ele usa a mesma camisa do vídeo oficial semi-transparente e calças pretas. Ele não usa as calças douradas somente  em seguida na HIStory Tour. Nenhuma garota sobe ao palco porém uma senhora muito calma tinha abraçado e Michael em Shes Out Of My Life.

http://www.youtube.com/watch?v=q8Chso3H5Ns&feature=related 

 Shes Out Of My Life

 http://www.youtube.com/watch?v=zDyCzRlt2D0&feature=mfu_in_order&list=UL


A seguinte é Dangerous, a música mais coreografada de  todas as que Michael faz ao vivo. A mesma coreografia no MTV, VMA Prêmios 1995. Nota Curiosa : Antes de atirar o dançarino ao chão Michael esqueçe de tirar o cigarro da boca dele !(Na verdade vendo o vídeo Michael não alcança o cigarro )




Para Black or White, Michael usa a armadura dourada nas pernas que levará na turnê HIStory, e oferece um desempenho poderoso. É a mesma encenação caótica  da turnê anterior, com alguns membros da banda tocando violentamente e Michael saltando

A música por excelência de  Michael é Main In The Mirror, todos poderiam concordar. Durante este concerto, podemos verificar totalmente, como Michael coloca todo o seu coração,  rodeado por todas sua banda, bailarinos e coro o Rei do Pop canta esta música ao estilo clássico da Bad Tour com uma grande dose de adrenalina, criando uma emoção crescente dentro  e fora do palco.

http://www.youtube.com/watch?v=9iybYfkNA70&feature=mfu_in_order&list=UL





 O show termina com Earth Song, Michael continua a ser o mesmo traje da música anterior, camisa branca com listra vermelha sobre os ombros e calças pretas. Antes de iniciar  a canção ele faz  uma homenagem à família real com um breve discurso:


 “Eu gostaria de agradecer a Vossas Majestades, Sua Alteza Real, a Família Real e o povo de Brunei por permitir-me o privilégio de atuar para vocês, e um agradecimento especial ao príncipe Hakeem para organizar esta festa. E o mais importante … Eu amo Brunei! “


A canção é cantada pela primeira vez no palco, talvez seja a razão para não usara grua. Michael canta todos os “What about”  enquanto caminha pelo palco, após isso , se aproxima do microfone com uma expressão cansada e começa uma surpreendente Acappella no final só com o piano e as palmas do público. Se  você não ficar arrepiado nesta  audição não pode ser chamado de fã!

http://www.youtube.com/watch?v=zq9eXwRJyUQ&feature=related 


 Todo o concerto, 1,48 minutos:


Fonte: Falando de Michael Jackson