Michael Jackson se comprometeu em financiar e co-dirigir um filme três meses antes de sua morte, afirmou um produtor de filmes independentes que se disse ligado ao projeto. O longa-metragem seria um drama sobre crianças adotivas, reforçando um dos aspectos mais curiosos da vida do cantor: sua fixação pela infância.
Segundo o diretor, escritor e produtor Bryan Michael Stoller, Michael pretendia tocar o novo projeto assim que terminasse sua turnê em Londres. "Ele estava muito empolgado com a ideia de fazer filmes e queria participar de tudo, dos trabalhos de roteiro até a produção e composição das músicas. No entanto, ele nunca demonstrou interesse em atuar", disse Stoller.
They Cage The Animals at Night (Eles Prendem as Crianças à Noite, em tradução livre) seria baseado no livro homônimo e autobiográfico de 1985 de Jennings Michael Burch, que passou a infância indo de um orfanato para outro. De acordo com Stoller, entrevistado pelo site de fofocas The Hollywood Reporter, o projeto estava sendo desenvolvido havia sete anos em conjunto com Michael, que teria inclusive proposto a ideia.
Michael teria mostrado o livro pela primeira vez a Stoller em 2002, no rancho Neverland, e perguntando se o diretor queria produzir uma versão para o cinema. "Michael me dizia com freqüência que ele sentia como se tivesse crescido como um órfão, como uma criança adotiva, porque ele nunca estava em casa. Para ele, todos os hotéis era como um diferente lar adotivo", conta Stoller.
O filme acabou sendo abandonado após as acusações de abuso infantil contra Michael em 2003. Mas três meses antes de sua morte, o cantor teria se encontrado com Stoller para ressuscitar o projeto. "Michael ia entrar com 8 milhões de dólares para não ter que lidar com nenhum estúdio ou produtores. Ele estava muito entusiasmado em dirigir. Ele estava determinado a fazer esse filme", disse Stoller.
Veja abaixo um vídeo do cantor conversando com Jennings.
Fonte: Veja.abril
Danusa Jaxn - You Tube
Nenhum comentário:
Postar um comentário