quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pára-quedista aterrisa no meio do casamento de Elizabeth Taylor (Folha de São Paulo. Outubro 1991)



Folha de São Paulo, 8 de outubro de 1991 Por Liz Smith . Originalmente publicado no Los Angeles Times Syndicate


Liz Smith, única jornalista admitida, contra as peripécias de cerimônia

“Um estouro!” Foi assim que a noiva Elizabeth Taylor me descreveu seu casamento com o operário da construção civil Larry Fortensky, ocorrido às 18h40 do último domingo.

Larry e Liz – o sr. e a sra. Fortensky – estavam naquele momento sentados debaixo de um toldo branco no sítio de 1.300 hectares do cantor Michael Jackson, perto de Los Olivos, Califórnia, duas horas de distância de carro a norte de Los Angeles. E é ali que pretendem ficar durante os próximos dias, antes de decolarem para o local desconhecido.

O casal estava curtindo o jantar de casamento com cerca de 150 de seus amigos e parentes. Na mesa, Michael Jackson, sentado à direita de Elizabeth.

Os presentes ainda estavam se recuperando do choque causado por um pára-quedista, com uma câmera no capacete, que havia descido bem no meio da cerimônia. Outros se recuperavam do temor de morrer debaixo dos destroços de um acidente de helicóptero em pleno ar, pois haviam pelo menos 15 deles dando voltas no local da cerimônia, realizada ao ar livre.

Nenhum ex-presidente compareceu. Madonna não foi convidada, não houve fogos de artifício. As surpresas foram causadas por representantes da mídia, tão irados por terem sido excluídos por Liz Taylor que o fortão Steve Dunleavy, da Fox TV, jurou que a faria “se arrepender!”

Elizabeth não parecia estar arrependida de nada. Ela me disse: “Quando vimos e ouvimos todos aqueles helicópteros lá fora eu falei a mim mesma: que canalhas! Mas depois pensei: não – deixe estar”.

Perguntei a Michael Jackson se a coisa fugiria de seu controle. Ele me respondeu em seu habitual tom tímido e doce: “Eu faria qualquer coisa por Elizabeth. Eu realmente a amo. Ela e eu somos exatamente iguais”.

A cerimônia deveria começar às 17h30, e nessa hora a mãe de Elizabeth foi trazida para a primeira fileira numa cadeira de rodas. Quando o costureiro Valentino e sua companheira Doris Brynner, ex mulher do ator Yul, se sentaram, às 18h13, alguém brincou: “É um bom sinal”. Valentino riu e fez que sim com a cabeça. Ele acabara de vestir a noiva.

Naquele momento Nancy Reagan sentou-se na primeira fila, perto da mãe de Elizabeth. Às 18h15 a pastora Marianne Williamson veio até o toldo, seguida por Larry Fortensky num paletó branco de Gianni Versace. Com ele estava seu padrinho, o cabelereiro José Eber.

De repente Elizabeth surgiu à porta da casa de Michael. Seu bronzeado e seu decote profundo eram visíveis de longe, contrastando com o vestido amarelo, que não era amarelo claro como havia sido comentado – mas amarelo forte. Estava escoltada por Michael Jackson, à direita, e seu filho, o ator Michael Wilding Jr à esquerda.

Jackson brilhava num paletó estilo Renascença, de veludo preto, coberto por 50 metros de galão preto bordado com pequenas pérolas pretas. Ele estava usando uma calça Levis 501 preta abotoada e sapatos prateados até o tornozelo.

Elizabeth e Larry pareciam estar rindo e conversando, mas o ruído dos aparelhos era ensurdecedor. Quando o pára-quedista aterrisou, a 6 metro do toldo onde se realizava a cerimônia, a segurança entrou em ação tão rapidamente que alguns convidados nem perceberam o que havia acontecido. Pelo que sei o homem não disse nada, seu pára-quedas foi estraçalhado e em 30 segundos ele foi retirado do local.

A pastora encerrou com as palavras “através do poder que me é investido pelo estado da Califórnia e pelo fato de que acredito no amor que vocês têm um pelo outro, declaro vocês , Larry e Elizabeth, o sr. e a sra. Larry Fortensky!” Ela ergueu os braços num gesto triunfal.

Os convidados aplaudiram com entusiasmo e o casal trocou um beijo terno, mas não apaixonado. Depois a srta. Taylor pôs a mão na face de seu novo marido e tocou sua boca carinhosamente. Ela lhe lançou o tipo de olhar que já foi descrito por Ring Larnder como “o olhar que se poderia derramar sobre um waffle”. E os hóspedes correram em direção aos garçons que lhes traziam taças de champanhe.

No fim da noite deixei Elizabeth Taylor, ainda usando seu vestido de noiva, dançando com seu novo marido Larry e sendo interrompida por Michael Jackson.



Fonte: Arquivo Michael Jackson

Nenhum comentário:

Postar um comentário