quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Observo garotas

Você já teve aquela estranha sensação de que alguém está olhando, observando cada movimento seu? Se você já teve, você pode vir a descobrir que esse alguém é ninguém menos do que Michael Jackson!


Ele estava encostado em uma árvore, assobiando uma canção. O céu, tão azul que poderia machucar os olhos se você olhasse demais. Mas tudo bem, porque ele não estava olhando para o céu. Seus olhos estavam ocupados olhando outra coisa!


Michael sorriu para si mesmo. Não havia nada melhor do que fazer o que ele estava fazendo agora! Ali em pé, causalmente, com os dedos enfiados no cinto da calça, ninguém desconfiaria que ele estava praticando uma “arte”.
É PRECISO PRÁTICA
Michael sempre diz isso com um sorriso no rosto, mas ele fala sério quando chama observar garotas de “arte”! Quando questionado, ele explica que é preciso muita prática para observar um garota sem ser notado. Primeiro porque Michael sabe que é falta de educação ficar olhando abertamente para alguém. É por isso que ele aperfeiçoou uma técnica que nunca o delata.
Por que ele tem todo esse trabalho?
“Porque não quero ofender ninguém por estar olhando para essa pessoa. Algumas pessoas ficam muito constrangidas em saber que alguém as está observando. Mas essa é a minha fraqueza – eu adoro olhar para garotas!”



“Apenas observar uma garota já pode me dar uma razão para sorrir. Garotas são muito especiais e você tem que tratá-las da mesma forma. É por isso que eu sempre digo: não fique olhando diretamente para uma garota. Ela vai ficar inquieta, vai começar a imaginar se o cabelo está despenteado ou se a maquiagem está borrada. É como ir a uma galeria de arte para ver lindos quadros. Se você olhar para o quadro da forma certa consegue tirar melhor proveito dele.”
AS RAZÕES PORQUE
É muito normal para um rapaz jovem, saudável e bonito como o Michael gostar de observar garotas. Todos os rapazes da idade dele fazem o mesmo, apreciando a agradável vista de garotas passeando! Mas, alguns garotos gostam de olhar garotas e depois dar notas a elas de acordo com a sua maneira de vestir ou com sua aparência. Michael não. E ele tem as razões dele.
“Os rapazes que dão nota não estão entendo nada! Eles estão tão ocupados contando escores que não estão olhando e realmente vendo as garotas.”
“O modo como uma garota caminha. Você pode descobrir muita coisa vendo ela caminhar. Se ela está feliz ou triste, se tem orgulho de ser uma garota. E tem algumas garotas que parecem tão desamparadas que eu tenho vontade de correr até elas e abraçá-las.”



“E se eu tenho sorte de estar perto o bastante para ver o rosto dela… bom, é melhor que sobremesa depois de uma boa refeição!”
“Os olhos… eles piscam para você? O que os faz brilhar daquele jeito? Amor? Ou apenas felicidade em estar viva?”
“E a boca? Ela sorri por causa de algum segredo? Ou ela está apenas tentando espalhar felicidade, sorrindo para cada pessoa que passa?”
A lista do Michael segue. Ele pode ficar horas, durante um dia com ventos, observando como o vento brinca com cabelos longos, curtos, negros, claros. Ou ele fica observando as mãos delas. Ela as deixa paradas quando senta? Ou elas são parte da forma como ela se comunica? As mãos dela ficam “vivas” durante uma conversa, gesticulando loucamente para dar ênfase as suas palavras?
Mas quase sempre, Michael apenas quer um tempo para observar o todo, a pessoa inteira. Ele gosta de todo mundo, mas garotas, para ele, ainda são “algo especial”!
Se ele fosse um desses rapazes que fica dando nota para as garotas que vê, Michael estaria gastando todo o seu dinheiro com papel para somar os altos escores de cada garota. Porque para ele, toda garota é uma vencedora simplesmente por ser uma garota – algo especial – por ser a garota a qual ele pode estar observando neste exato momento, com um sorriso no rosto.


FONTE:  Michael Jackson is Alive

Nenhum comentário:

Postar um comentário